Antes de começar a animar, você precisa saber qual o tempo das cenas e das ações. Esta parte do planejamento é a chamada "timing". Não existe uma resposta precisa para qual seria o tempo certo. O que funcionar, funcionou.
Depois de desenhar seus personagens, é importante dar-lhes personalidade (caráter).
Como criador, você decide aquilo que eles fazem e como o fazem. Se seu personagem é feito de papel ou de massinha ou se é um desenho ou um boneco, o único meio de saber é experimentar.
É fácil fazer um objeto ou personagem se mover... mas é muito mais complicado controlar o movimento e o humor do personagem.
A prática leva à perfeição.
Se você tem um vídeo cassete, você pode estudar os movimentos assistindo à ação quadro a quadro, usando "pause", "play", "pause"... Você verá aqueles pequenos movimentos (especialmente no corpo, braços e cabeça) = pequenas ações. Quanto maior a ação, mais quadros com corpo, braços, pernas etc haverá para ver. Use esta regra para controlar sua animação e fazer o mesmo.
domingo, 19 de abril de 2009
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