domingo, 19 de abril de 2009

OS MELHORES DESENHOS ANIMADOS QUE JÁ VI

Pica-Pau - Criado em 1940, por Walter Lantz, o “Pica-Pau” é sucesso no Brasil desde os anos 60. No começo, o personagem era o adversário de Andy Panda, até que Lantz resolveu que o Pica-Pau teria seu próprio espaço. Toquinho, Lasquita, Zeca Urubu, Pé de de Pano, Leôncio, Zé Jacaré e Meany Ranheta são alguns dos personagens que interagem em muitos episódios com o Pica-Pau.
Snoopy - O beagle mais esperto da TV foi criado por Charles Schulz em 1950. O cachorrinho que pertence a Charlie Brown, chega a ser mais esperto que seu dono e tem o hábito de dormir em cima de sua própria casa. Com um temperamento fiel, amoroso, e ao mesmo tempo, brigão, Snoopy tem claustrofobia e se transforma em Joe Cool, quando põe um par de óculos preto, e também num combatente de guerra.
Tom & Jerry - Criados na década de 40, o gato e o rato mais famosos da telinha surgiram, pela primeira vez, no cinema, em 1940, num curta da produtora MGM. Na época, Tom se chamava Jasper, e Jerry, não era batizado. Pouco tempo depois, William Hanna e Joseph Barbera acharam melhor que os personagens tivessem esses nomes. Em algumas situações, Tom e Jerry são amigos, mas quase sempre estão um correndo atrás do outro.
Pernalonga - ‘O que é que há, velhinho?’, com essa frase, Pernalonga se tornou um dos personagens mais conhecidos dos desenhos animados. O coelho esperto que não foge de seus adversários, apareceu pela primeira vez em 1938.
Piu-Piu e Frajola - Assim como o Pernalonga, também são personagens da Warner. Frajola, em outras ocasiões, persegue o rato Ligeirinho e tem em Gaguinho, o seu dono. Numa versão mais atual, Piu-Piu e Frajola, em companhia da Vovó, tentam resolver mistérios. Frajola chegou a ter um filho, que é sua imagem e semelhança.
Popples - Marco dos anos 80, os Popples eram ursinhos que viviam em uma casa com seus donos, Beto e Bela. Os ursinhos tinham sacolas em suas costas que os permitiam tirar de lá de dentro tudo o que se podia imaginar. Os Popples também podiam entrar nessas sacolas e sair quicando pelos cantos. A turma era composta por vários deles, todos começados pela letra ‘P’, como Pingo e Pipoca.
Nossa Turma - Outra produção dos anos 80, mostrava as histórias de seis amigos que viviam dentro de um vagão de trem. Márcia, Dotty, Wilma, Bingo, Zíper e Montgomery, o alce que era chefe do sexteto. Os vilões eram o crocodilo Catchum e o lagarto Leni, que também aprontavam com o bode dono de uma sorveteria Senhor Hoofnagles.
Jem e as Hologramas - A turma de meninas rockeiras foi lançada nos anos 80. Jéssica se transforma em Jem, com a ajuda de um brinco mágico e de Energia, um super-computador que produzia hologramas. Jéssica era filha de um milionário. As vilãs eram as Desajustadas. Todas as personagens tinham cabelos coloridos (rosa, verde, azul, roxo, lilás e branco) e caprichavam na maquiagem gritante.
Gato Félix - Com a sua sacolinha mágica, o Gato Félix estava feito. A bolsa se transformava em 1001 coisas, mediante ordem de seu dono. O personagem surgiu na televisão americana em 1953, mas já existia muito antes disso. Ele havia sido criado na época dos filmes mudo.
Smurfs - Este ano, os simpáticos personagens azuis de touca branca comemoram 50 anos. As criaturas parecidas com duendes vivem em uma casa que é um cogumelo. Gargamel e o gato Cruel são seus inimigos. Há os mais diversos tipos de Smurfs, cada um dono de uma característica diferente, e todos liderados por Papai Smurf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário